segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Bodas de Ouro 50 anos F


BODAS DE OURO

As bodas de ouro marcam as celebrações referentes aos cinquenta anos de união matrimonial de um casal. Nesse dia, comemora-se o aniversário de casamento e renovam-se as promessas da cerimónia original.

Um casamento de 50 anos é uma ocasião rara, um marco de meio século de união e comprometimento entre duas pessoas. Só é possível se, se mantiverem vivos, sob um poder enorme de tolerância e um grande amor recíproco. O ouro representa a força dessa união, bem como sua beleza, brilho, indestrutibilidade e maleabilidade – elementos que caracterizam tanto o casamento quanto o ouro, em si.
Reza a tradição que os maridos costumavam presentear suas esposas com uma coroa, grinalda, colar ou simplesmente troca de alianças de ouro sendo esta a mais comum.
Não obstante as dificuldades e os obstáculos por que passámos, tivemos a grande felicidade, com a Graça de Deus de tudo conseguirmos ultrapassar e no dia 30/07/2016 festejarmos as tão desejadas Bodas de Ouro, afortunados de uma grande felicidade.
Embora tivéssemos planeado uma cerimónia simples apenas com a missa referente às Bodas de Ouro e um modesto lanche para toda a família, fomos surpreendidos com uma festa com toda a Pompa e Circunstância, desde fotógrafo profissional, música com professores de música e cantora lírica que abrilhantaram as cerimónias religiosas na igreja Matriz do Arrabal (onde há cinquenta anos atras se tinha dado o Matrimónio) maravilhosamente. Como se isto não bastasse, todo o grupo, mais de meia centena de familiares diretos, deslocou-se em cortejo, para o “Restaurante A Forja” sito na Amoreira, freguesia das Cortes, onde nos foi servido um excelente jantar. Mas, as surpresas sucederam-se. Meus filhos, noras, genro e netos, no total de doze elementos, mentores de todo este programa sempre debaixo dum grande secretismo, ensaiaram uma orquestra que depois do jantar deliciaram-nos com meia dúzia de músicas interpretados por eles, músicas que eu outrora tivera tocado.
Parecia-me um sonho o que estava a assistir e confesso que a emoção de alegria foi tal que tive de fazer um grande esforço para me conter. Por fim, exigiram-me que fosse tocar, em clarinete, o Petit Fleur acompanhado por eles que aceitei com muito agrado.
Todo o jantar decorreu num ambiente familiar com muita animação e alegria que acabou com todo o grupa a cantar, em uníssono, parabéns a você, aquando da partilha do bolo. Em seguida, uma largada de balões iluminados para comemorar a efeméride.
É um pequeno resumo de como este dia tão importante para nós (eu e Vina) se passou ficando gravado com palavras de ouro nos nossos corações.
Há um álbum de fotos e um vídeo fiel testemunho de todo acontecimento.

Famíla que esteve nas Bodas de Ouro
01º - Bodas de Papel
Famíla que esteve nas Bodas de Ouro
05º - Bodas de Madeira ou Ferro
10º - Bodas de Estanho ou Zinco
25º - Bodas de Prata
40º - Bodas de Esmeralda
50º - Bodas de Ouro
60º - Bodas de Diamante
65º - Bodas de Platina









Sem comentários:

Enviar um comentário